terça-feira, 8 de maio de 2012

O Prazer do Poder

No corre corre da vida me afastei do meu objetivo de manter este blog. Volto hoje para postar, não uma alegria, uma descoberta, um reminiscência do passado ou uma história engraçada de viagem. Volto pra tentar uma reflexão sobre o poder, o prazer que o PODER provoca nas pessoas. O poder de poder fazer algo. Só pra mostrar que posso.
O cara que assalta e sem qualquer justificativa atira e mata. Por que se a vítima não reagiu? Porque ele pode. Ele tinha a arma na mão e isso lhe deu o poder de decidir.
Por que o cara estraga propriedade pública (pública significa que é dele, é meu, é de todos) pixa paredes, muros, detona orelhões, quebra vidros? Porque ele quer provar que pode. E sente o prazer de fazer.
Por que o político rouba e desvia dinheiro se já ganha salários milionários acrescido de inumeráveis abonos, auxílios e acréscimos? Porque ele pode. Ele tem o poder e manipula a lei.
Por que o hachers, crakers e afins infestam nossos computadores de vírus, detonam, roubam fotos e publicam indevidamente, mandam e-mails falsos, criandos situações constrangedoras, pânico e neuroses? Porque eles querem mostrar que PODEM, que tem esse poder. E isso certamente lhes dá prazer!
Eu me sinto vítima do PODER de todos esses que acham que podem fazer o que quiserem, pelo simples fato do prazer que o poder lhes dá. Já fui assaltada muitas vezes e tirado de mim coisas que conquistei com trabalho, porque eles eram mais rápidos, mais fortes e maiores e isso lhes deu poder.
Sou prejudicada todo dia por todos aqueles que desviam o dinheiro que me daria o direito de andar numa estrada sem buracos, numa cidade policiada e segura e de ter um atendimento médico de qualidade.
E fui vítima mais uma vez! De um cara que entrou no meu computador, como eles dizem invadiu, hackeou e fez o que quis. Usou meu e-mail (e suspeito, sacaneou alguém, enviou vírus e nem quero imaginar o que mais). Roubou fotos? senhas? Não sei! Se fez, fez porque podia, porque tinha esse poder. Porque isso lhe dá prazer!!
Providências? Formatar a máquina, comprar um anti vírus, trocar todas as senhas, avisar toda a lista de contatos, ficar paranóica e todo dia digitar meu nome no google.
Será que terei de desconfiar até do e-mail dos amigos? Não abrir mais nada? Não conectar e me isolar do mundo?
Cansei de ser vítima!
Será que um dia haverá solução pra consertar esses seres que vem com defeito de fábrica e gostam de sentir prazer em poder DESTRUIR ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário