terça-feira, 8 de maio de 2012

2009 Ano do Desapego

Iniciei 2009 com a proposta de me tornar uma pessoa melhor, não melhor para os outros, mas para mim!! 
Levar as coisas de maneira mais calma, não me deixar atingir por brigas que não são minhas. Não tentar fazer o trabalho dos outros. Tentar o tal "desapego". Para não chegar em novembro completamente estressada e candidata a uma caixinha com tarja preta! 
O que começou como uma brincadeira, um objetivo leve de inicio do ano, tomou proporções que eu desconhecia.
O desapego que eu me propunha era daquelas milhares de coisinhas, que como boa canceriana, a gente acumula: papéis, lembrancinhas, pacotinhos, caixas, fitinhas, o caderno lá da 4ª série, o cartão da amiga do tempo do magistério, aquilo que a gente guarda porque um dia pode precisar.
Foi uma boa faxina, e me desfiz o suficiente pra sobrar duas gavetas e duas portas inteiras no armário!
O que não planejei e não estava preparada era para me desapegar de coisas muito mais importantes. Tive de me desapegar de uma pessoa que eu amava e que partiu dessa terra. Depois a violência me tirou do meu local de trabalho de 12 anos, onde eu havia construído meu ninho (com direito a todas palhinhas e gravetos), onde eu cultivei relações profissionais e de amizade. Recomeçar tudo do zero.
E o que começou com o desapego me levou então para a transformação.
Então se é realmente para mudar, transformar, transmutar, resolvi colocar isso em palavras.
Esse é o objetivo do Blog, poder falar o que eu penso, as minhas transformações, minhas teorias (e eu tenho muitas... rs), minhas opiniões. E elas irão mudar muito ao longo dessas postagens, por isso o título desse Blog.
Na verdade eu criei ele mas para escrever do que para ser lido !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário