quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quilling - ou Papel Filigrana

Quilling

É uma forma de arte que envolve a utilização de tiras de papel que são enrolados e coladas umas às outras para criar desenhos decorativos. O papel é enrolado em torno de uma palito para criar uma forma de bobina básica. O papel é então colado na ponta e estas bobinas são dispostas de forma a formar flores, folhas, e vários padrões ornamentais semelhantes a ferro.

Durante o Renascimento francês e italiano, freiras e monges usavam quilling para decorar capas de livros e artigos religiosos. O papel mais frequentemente utilizado era tiras cortadas a partir dos  bordas douradas dos livros.

No século 18, o Quilling tornou-se popular na Europa, onde senhoras da sociedade ("dondocas") praticavam a arte. Era uma das poucas coisas que elas poderiam fazer senhoras, porque era um trabalho suave. O Quilling também se espalhou para as Américas e há alguns exemplos da época colonial.
obras de arte podem ser encontrados em armários e suportes, placas de jogo de cartas, bolsas de senhora, uma grande variedade de figuras e quadros, cestos de trabalho, brasões e porta-copos de vinho. Caixas de jóias com gavetas e / ou tops que abriram. Alguns itens foram especialmente concebidos para serem decorados com Quilling com superfícies embutidas. O Quilling também foi combinado ​​com outras técnicas, como bordado e pintura.
A técnica passou por muitas transformações e mudanças através dos tempos, usando novas técnicas, estilos e materiais. O Quilling dimensional cria itens  em 3D.
Hoje, esta técnica está vendo um ressurgimento da popularidade com quillers (pessoas que praticam a arte de quilling) em todos os continentes. Já não se limitam às "classes superiores",  tornou-se cada vez mais popular devido ao baixo custo do material. É utilizado para decorar convites de casamento, anúncios de nascimento, cartões, páginas de recados, e caixas. Quilling pode ser encontrada em galerias de arte na Europa e nos Estados Unidos e é uma técnica que é praticada em todo o mundo.

Tipos de papel de Quilling

Papel quilling está disponível no mercado de consumo em mais de 250 cores e dimensões. Ela pode ser dividida em várias categorias, como papel de Quilling de cor sólida, formada papel de Quilling, dois tons de papel de Quilling, Quilling papel ácido livre e outras parcelas variados de papel de Quilling. Ele está disponível em várias dimensões, como por exemplo 1/8 ", ¼" e 3/8 pacotes de papel largos.

Papel acid-free Quilling:
Como o nome indica claramente este é um papel que é completamente isento de ácido. A qualidade torna uma excelente escolha para fazer scrapbooks, carimbo de borracha, e criando quadros para fotos. Ele garante o seu projeto vai durar toda a vida, sem quaisquer efeitos colaterais sobre o retrato emoldurado ou álbum.
Graduado Papers Quilling:
Este tipo de papel fornece-lhe um visual excepcional para seus projetos quilling decorativos. Nas bordas, você terá uma cor sólida e concreta, mas aos poucos, ele vai desaparecer para branco. É a natureza do anel de quilling, que, ao usar um papel graduado, que começa com um tom escuro, mas acaba sendo enfraquecido para um lado mais leve. Pelo contrário, alguns papéis graduados começam como branco, ou um tom mais claro, e depois desaparece lentamente em uma cor sólida, mais escura.
Dois-Tom Papers Quilling:
Este é um outro tipo importante de papel folhos. É muito semelhante ao papel quilling graduada na sua utilização. O visual consiste de uma cor concreta de um lado e de cor relativamente clara sobre o outro lado. Embora, com dois tons de papel, a cor permanece mesmo, no entanto, a intensidade de cor é diferente. A principal utilização deste papel quilling é proporcionar um nível desejado de doçura ao sujeito Quilled. Possui a capacidade de muitos trabalhos de pena de uma espiral única

(Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário