sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Palitos de Picolé com Velcro

Sou professora e estou sempre procurando novas idéias pra sala de aula. Adorei esta do blog Tot Treasures:
http://tottreasuresnorthbay.blogspot.com.au/

Colocar velcro na ponta dos palitos de picolés (tem coloridos para vender) e as crianças podem criar mil formas. Ideal para o 1º ano.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Niqueleiras de frasco de Xampu

Aproveitar os coloridíssimos tubos de xampu para fazer niqueleiras.


Abaixo como se faz o corte do frasco. Depois para segurar fechada pode-se aplicar botão de pressão, botões magnéticos ou velcro. Quem quiser pode incrementar com outros efeitas, alças, correntinha. Usar como porta-chaves colocando um mosquetão para prender dentro da bolsa.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pente Espanhol - Peneta

Dica: de um pente comum fazer uma imitação daqueles lindos pentes espainhóis. As Penetas!!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Moldura de Espelho


Olha que lindo e criativo, feito com botões de vários tipos. Eu tenho uma caixa de botões que herdei da minha avó!!


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Falso Ponto Inglês

Simples, facil de fazer, fica bonito e com uma textura macia!
Aprendi com a minha amiga Lucia Czamanski.
Obs: como me lembrou a Lúcia, consome mais lã que o ponto malha simples devido ao efeito relevo, mas não achei que consumiu muito neste blusão. Acabei fazendo ele enorme porque pensei que o ponto encolhesse mais.



Falso Ponto Inglês


 Pontos na agulha: sempre um número múltiplo de 4 menos 1

Ex: 84-1 = 83p
Essa regra permite um melhor acabamento nas laterais já que o ponto é uma seqüência de 4 pontos q se repete sempre igual.

Execução:

 1ª carreira e todas as carreiras ímpares:

3d – 1a – 3d –1a ...  sempre... terminar c/ 3d

2ª carreira e todas as carreiras pares:

1d – 1a – 3d – 1a –3d – 1a ... sempre... terminar c/ 3d – 1a – 1d

( veja que só mudam os 2 primeiros e os 2 últimos, depois a seqüência fica igual )

D = direito

A = avessO

 A aparência ficará assim:
(o mais escuro fica mais fundo e o claro mais alto, como se fosse uma gaita larga)


V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
o
o
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v
o
V
v
v